quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Crise!

Ficamos hoje a saber que os ricos de Portugal estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
Este sinal é prova de há algo de muito errado no nosso sistema quer nacional, quer mundial.
A crise é sempre criação dos poderosos para proveito deles.
Esta crise começou primeiro pela degradação moral dos povos através dos meios de comunicação social e das escolas, bem como ao relaxamento da Igreja, nomeadamente do clero que se mundanizou.
O sociólogo Boaventura de Sousa Santos aqui http://pagina--um.blogspot.com/2011/04/boaventura-sousa-santos-para-portugal.html diz que Portugal de "promover a criação de um mercado de integração regional transcontinental, tendo como base a CPLP e como carros-chefes Brasil, Angola e Portugal". O referido sociólogo não tem em conta que a crise não é económica, mas moral. Ora se há tremenda imoralidade é em Angola. E Angola é um dos exemplos da cumplicidade imoral internacional. O mundo pauta-se por esta imoralidade em que os povos são apenas meros números para a fortuna de alguns. Brasil, não tendo a dimensão imoral de Angola, padece do mesmo problema.
Na verdade a crise serve para enriquecer os mais ricos e tornar os povos mais pobres. E onde estão agora os ricos a engrossar a sua fortuna? Na destruição da classe média.
A História mostra-nos que toda esta ganância dos ricos acaba mal. O mundo irá certamente entrar num conflito global com consequências piores do que a I e a II Guerra.
Fica a pergunta se estes gananciosos andam a brincar com o fogo ou se estão intencionalmente a provocar a explosão.

Sem comentários:

Enviar um comentário