sábado, 12 de outubro de 2013

LEGITIMIDADE!

LEGITIMIDADE

Qual a legitimidade de um regime e dos partidos desse regime, quando 54,6% das pessoas não votam? (http://www.ionline.pt/artigos/portugal/autarquicas-546-dos-portugueses-recusaram-votar-partidos).

O que mantém este regime politico, que está podre e caduco? A mentira.
Mark Twain dizia que há três espécies de mentira, sendo uma delas a estatística. Ora nas eleições autárquicas de 2013, o actual regime escondeu através da mentira da estatística a realidade. Diz a estatística de que o PS ganhou com 37,67% e o PSD 22,95%, quando a verdade o PS teve 19% e o PSD 8,8%. Os dois juntos tiveram apenas 27,8%.

Sem dúvida que este regime não tem legitimidade, porque o povo não o reconhece como ficou demasiadamente provado com estas eleições: 54,6% dos portugueses não reconhecem o actual regime, nem tão pouco os seus partidos. Temos assim um documento, a estatística, que mente à medida do actual regime, dos partidos e dos políticos.

O símbolo deste regime é a actual bandeira de Portugal que é uma mentira dita permanentemente em silêncio. “As mentiras mais cruéis são frequentemente ditas em silêncio” (Robert Stevenson). A actual bandeira nacional é o símbolo do regime, que já teve várias dinastias (republicas): A Maçonaria. A bandeira da república é a bandeira da Maçonaria. Uma mentira dita constantemente em silêncio de modo a passar como verdade para o povo, uma mentira.

Não há dúvida que estas eleições demonstraram que o actual regime, juntamente com os partidos, deixou de ter legitimidade.

É urgente acabar com a mentira, demitindo de vez este regime e restaurando a monarquia e alterando a lei eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário