terça-feira, 2 de outubro de 2012

REVOLUÇÃO FRANCESA - embuste


Blanc de Saint-Bonnet: "A democracia triunfa, e eu venho combater a democracia. As aristocracia são repelidas, e eu venho dizer que foram elas que criaram os povos; os dogmas são rejeitados, e eu venho dizer que foram os dogmas que criaram as aristocracia e o capital, essas duas colunas da civilização.

São proclamados a indústria, o crédito, os bancos, os empréstimos, e eu venho dizer que eles arruinarão os povos. Por todo o lado se anuncia a falsa liberdade e a revolução, e eu venho, apenas com a minha consciência, combater a Revolução! Fundada sobre quimeras e sustentada pela impostura, ela conduz os povos à sua perda e a humanidade ao seu fim."
  • Tilly, Alexandre de, Mémoires Pour Servir à l'Histoire des Maurs à la Fin du XVIII Siecle, Paris, Mercure de France, 1986, pag.219

Sem comentários:

Enviar um comentário