sexta-feira, 6 de abril de 2012

PROBLEMA DA EUROPA: Cegueira Espiritual!

A Europa vive hoje uma crise profunda que todos os órgãos de comunicação social referem como económica.
Portugal não foge a regra e todos os dias vemos medidas do governo no sentido económico e, a cada medida, verifica-se mais tarde que afinal não serviu. Entra-se então num circulo vicioso que são medidas sobre medidas com o objectivo de resolver o problema. O resultado é um agravamento da situação, quer económica, quer social, cada vez mais catastrófica. É evidente que tudo isto vai resultar numa guerra.
A questão que se coloca é porque os políticos não conseguem resolver o problema e porque o povo continuará no calvário?
A resposta é simples: Cegueira espiritual.
Quer os políticos, quer o povo vivem numa cegueira espiritual. Os primeiros têm, diante de Deus, uma horrível culpa porque ao longo do tempo foram formatando o povo no erro. Isto é, levaram o povo a ver a mentira como verdade e o erro como conquista civilizacional.
Nesta cegueira espiritual há quem seja ainda mais culpado que os políticos: os bispos e os padres. Também estes não foram e não são capazes de enfrentar um mundo que vive da mentira e do erro por falta de coragem, por cumplicidade, por comodismo e porque querem agradar e serem aplaudidos por esse mundo. A culpa destes diante de Deus faz tremer o próprio inferno.
Os políticos tornaram lei e moral a imoral, tornaram virtudes os vícios e para conseguirem isso expulsaram Deus do Direito, da Economia e da Política.
Temos hoje um Direito que em vez de proteger o homem vira-se contra ele (aborto, eutanásia, droga), uma Economia que em vez de servir as pessoas e a sociedade, serve o lucro. As pessoas são apenas meras peças para atingir a usura astutamente chamada de lucro. A politica deixou de estar ao serviço do povo e passou ao serviço dos interesses dos politicos, dos partidos que se tornaram autênticas máfias de interesses obscuros  e, por isso, a corrupção. 
O povo que hoje vive no relativismo perdeu o sentido de comunidade e o que impera é o individualismo e, por causa disso, atrai para si duas maldições: o egoísmo cegueira que não o deixa agir como povo e subjetivismo que não o deixa ver A Verdade e, por isso, não tem discernimento para conseguir ver o que é mau e o que é bom. Há maior castigo do que isto?!
Temos então um mundo completamente louco, em que cegos crónicos guiam cegos em estado terminal.
Deus deu ao povo uma candeia para ajudá-lo a ver o caminho certo, para evitar a escuridão que é a Igreja na pessoa dos bispos e padres. O sinal de que vivemos tempos trágicos é verificarmos que a candeia também está apagada. Bispos e padres tornaram-se cloacas de impureza, de desobediência, de relativismo e modernismo. Eles mundanizaram-se. Tornaram-se sacerdotes do mundo.
Só há um único caminho para a Europa e Portugal poder sair da crise actual: Os Dez Mandamentos. Quando a Europa e também Portugal colocar os Dez Mandamentos no Direito, na Economia e na Politica como que, por milagre, todo o caos e crise que vivemos desaparece e tudo será restaurado.
Até lá tudo continuará a desmoronar-se e terminará numa grande dor: UMA TERRÍVEL GUERRA.

Sem comentários:

Enviar um comentário