sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FUNÇÃO PÚBLICA!


O “Diário Económico” noticia “Os funcionários da Administração Central do Estado ganhavam em Abril, em média, 1.532,5 euros (http://economico.sapo.pt/noticias/salario-medio-na-funcao-publica-era-de-1532-euros-em-abril_150337.html). Estas notícias não são inocentes e tem um objectivo. Estrategicamente num plano intencional, a FP é atacada.

 

Primeiramente é preciso registar que a estatística foi inventada para enganar as pessoas. Um exemplo: numa aldeia há 4 pessoas e 4 pães. Estatisticamente há um pão para cada pessoa. Na realidade uma pessoa tem 3 pães, outra 1 pão e as duas últimas passam fome.

 

Assim na FP. A verdade é que os grandes ordenados e grandes pensões estão nos grandes quadros políticos, aqui se incluem todos os boys, e a grande maioria da FP ganha salários pequenos.

 

Então qual o objectivo destas sucessivas noticias sobre a FP?

São dois. O primeiro tem como objectivo passar serviços públicos para privados, o que vai tornar esses serviços caros e inacessíveis a uma boa fatia da população.

O segundo tem como fim não a FP mas o mercado de trabalho geral, de modo particular o privado.

 

Isto é, atingida a FP os empresários usarão como bandeira para também atacarem os seus trabalhadores e, com isso, o empobrecimento de toda a população.

O povo alimentado pelo sentimento da inveja e do rancor deixa-se usar pelos políticos e aplaude o ataque a FP, não sabendo que está a aplaudir a sua miséria. Menos FP significa menos hospitais, menos médicos, menos escolas, menos professores, menos saúde, menos centros de saúde, menos justiça, menos tribunais, menos tudo.

 

Nesta medida o povo é estúpido.

Sem comentários:

Enviar um comentário