quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A HUMILDADE!


«O conhecimento de nós próprios leva-nos como que pela mão à humildade». (S.Josemaria Escrivã)
A rainha das virtudes é a humildade. Ela é a primeira entre as virtudes. Contudo há um paradoxo. Só alcanças a humildade se exerceres em pleno as outras virtudes: Fé, Esperança, Caridade, Prudência, temperança, fortaleza, etc. Por outro lado, só consegues exercer plenamente as estas virtudes, se fores verdadeiramente humilde.
Tendo consciência disso serei "Maria" e, com isso, atingirei o principal objectivo: ser "Jesus Cristo" na terra. E se sou como o Mestre, então transformarei a sociedade. Transformar a sociedade é elevar a mesma a ser em Deus, com Deus e por Deus. É assentar os 3 pilares da sociedade em Deus: Direito com Deus, Politica com Deus e Economia com Deus.
A humildade permite conhecer que nós, por nós, somos pecado original. Adão e Eva são prova disso! Isto é, sem Deus somos uma perene destruição, um perene caos e um perene desnorte. O Inferno é um perene sofrimento, porque é sem Deus.
A humildade leva-nos a conhecer que o Direito só será justiça com Deus, a Politica só será justa governação com Deus e a Economia só será justa repartição dos bens com Deus.
A exemplo de Adão e Eva, a Europa é prova deste ser sem Deus. A Europa recusou Deus. A consequência óbvia é a crise profunda em que a mesma está mergulhada. A recusa de Deus, por parte da Europa, é o orgulho profundo do homem que quer ser sociedade sem Deus, quer ser homem por ele mesmo, não por Deus. A falta de humildade tem uma grave e terrível consequência: a cegueira espiritual e, com ela, a cegueira intelectual.
É por causa dela que a Europa vendo-se perante a crise (caos) procura soluções, sempre sem Deus, e cada solução, agrava-se a crise. E quais são as soluções?! Um contínuo desafio a Deus tornando licito, verdade e bem o que é ilícito, falso e mal. É o caso das leis do aborto, droga, casamento de homossexuais, eutanásia, etc.
A solução da Europa está no exemplo de Jesus, sendo Deus humilhou-se de tal maneira que fez-se homem. Um mistério que abisma de espanto os próprios anjos. Será sempre um mistério eterno.
Quando a Europa compreender que sem Deus nada pode, isso é humildade, como que por milagre todos os problemas desaparecerão.
Assim também nós. A humildade é o caminho, a tal mão que nos faz perceber quem sou, o que sou e para onde vou.
Posto isto, deixo a ti o meu desafio, o meu trabalho de casa para ti.
Quem é o autor desta frase e o que ela quer dizer:

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

POVO AFOGADO


Portugal vive hoje um tsunami de impostos e ao mesmo tempo de uma redução drástica do rendimento das famílias.
Há algo de perverso nisto.
Este estrangulamento das famílias e do próprio país tem como fim alimentar uma banca que é a causadora da crise. O cancro que minou e arruinou o país é alimentado em vez de ser extirpado. Como? Simples o julgamento dos políticos e banqueiros que estiveram por detrás desta crise.
Mas isso não será realizado porque a Justiça é controlado por uma grande teia, da qual fazem parte os políticos e banqueiros, a Maçonaria.
A juntar a esta dramática situação temos a índole de um povo que se mostra possessivamente pacifico. Este sintoma doentio tem como base uma população na sua maioria velha, e os poucos jovens vivem distraídos com a ilusão do mundo digital.
Os políticos e os banqueiros irão continuar a esticar a corda explorando ao máximo esta possessiva passividade do povo.
Quando chegar o fim, será mau para todos. O revolta do povo será morte para ele, porque tarde acordou, e os que esticaram a corda até ao máximo terão como palco as janelas por onde serão lançados.