domingo, 15 de julho de 2012

OS PROFESSORES!


Diz hoje o jornal "Expresso" que "milhares de professores vão ficar sem colocação" (http://expresso.sapo.pt/milhares-de-professores-vao-ficar-sem-colocacao=f739866). Esta mesma notícia diz que "A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) considerou hoje que a situação nas escolas é gravíssima e muito preocupante" devido à eliminação de horários, que vai deixar milhares de professores, contratados e efetivos, sem colocação".
Reparai que a noticia destaca a "causa" porque a situação é grave é porque os professores vão ficar sem colocação. Na verdade a verdadeira causa desta situação é totalmente omitida ou por ignorância ou fruto da cegueira do ateísmo.
A primeira causa de todas é porque não há crianças. Ainda este ano conhecemos uma triste realidade: nasceram menos 4.000 crianças. Por outro lado, em Portugal há mais mortes do que nascimentos. Isto é, uma receita fatal para o desaparecimento dum povo.
Posto isto, coloca-se outra questão: E porque não há crianças em Portugal?
Temos dois grandes contribuintes desta tragédia: os políticos e os professores.
A situação das escolas é gravíssima, não porque os professores não têm colocação, mas porque gerações de jovens são ensinadas e formatadas no relativismo moral, intelectual e espiritual. Os professores são os mestres das crianças e jovens que amanhã não darão a luz uma família, fruto do ensino relativista dos professores, da sua visão ateia e hedonista da vida.
Os professores são assim vitimas deles próprios. Eles são a causa primeira de não haver crianças nas escolas e, em consequência, culpados do seu desemprego.

Quando uma sociedade subsidia totalmente o aborto e não as famílias, quando a homossexualidade é igualada ao matrimónio, quando a sexualidade é reduzida a sexo, quando o divórcio é um direito e não um defeito, quando o hedonismo é idolatrado, quando o relativismo é um modo de vida, quando é incutido nos jovens aversão e ódio a Deus e a Igreja, então temos uma sociedade condenada à morte.
Nesta tragédia, os professores são cúmplices ao ensinarem tais erros. Hoje estão a pagar a factura do seu ensino embriagado de relativismo, ateísmo e amoral.
Como diz o provérbio: "os erros pagam-se caros".
Pois é, senhores professores, estais a pagar caro os vossos erros. Hoje o tempo apresenta-vos a factura dos vossos erros. Pagai-a.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O menino que consertou o mundo!!!‏


RESPOSTA A RICARDO ARAUJO PEREIRA‏!


SALAZAR... RESPOSTA A RICARDO ARAUJO PEREIRA

Exmo. Senhor Ricardo Pereira,

Li ontem, com toda a atenção, o artigo que escreveu na última edição ... da "Visão". Versa o excelso artigo produzido sobre o tema que agora está na moda: Quais os Portugueses que mais se evidenciaram ao longo da nossa história. Ensaia V. Exa. ao longo do mesmo artigo um conjunto de afirmações sobre Oliveira Salazar: Começa por afirmar a sua admiração pela sua inclusão na famosa "Lista", compara-o a Adolfo Hitler e termina, afirmando, que se Salazar ganhasse o concurso seria a primeira vez que teria ganho umas eleições democraticamente.

Perante o estilo leviano do artigo e a piadinha fácil, não me surpreende a comparação com A. Hitler. Surpreende-me, isso sim, que se tenha esquecido do óbvio. O tal Adolfo foi eleito democraticamente na Alemanha. E democraticamente eleito conquistou quase toda a Europa e democraticamente eleito ordenou o holocausto. Numa guerra onde morreram milhões e milhões de Europeus. Conclusão óbvia: As eleições, mesmo as "democráticas" valem o que valem. Nesta guerra não morreram Portugueses em combate.

Sabe o Exmo. Senhor a quem deve tal feito: Pois é! Ao tal que não foi democraticamente eleito. Sabe o Exmo. Senhor os esforços diplomáticos que foram feitos para evitar a entrada de Portugal na Guerra?
Sabe quem gizou diariamente a estratégia? Sabe os riscos que corremos?
As pressões que sofremos?
Estimará quantos mortos morreriam se tivéssemos entrado briosamente no conflito? Muitos de nós hoje não estariamos cá, pois os nossos pais ou avós teriam certamente tombado em combate!
Sabe o estado em que Salazar herdou o país após a espantosa 1ª República, que é tanto admirada pela família Soares? Eleita democraticamente claro está!

Sabe a que estado de miséria chegou o povo que em 1928 abominava os partidos políticos, os quais os considerava os criminosos responsáveis pelo estado de ruína a que o país se encontrava.
Sabe quem delineou, pela primeira vez, a viragem para a actual U.E.?

Pois é: O tal que não foi democraticamente eleito. Vá verificar, caro
amigo. Leia. Sabe quem nunca fez obra? O que mandou construir a Ponte sobre o Tejo, a barragem de Castelo de Bode, o Aeroporto da
Portela.
Sabe quem nunca abandonou 1 milhão de Portugueses nas ex-colónias
À sua sorte/morte? Pois é, pois é. Fácil foi fazer como se fez a seguir
ao 25 de Abril. Fugir é sempre fácil. Além de ser próprio dos fracos.
Sabe quem morreu na miséria, tendo servido a causa pública sem receber uma atenção, uma recompensa, um prémio, uma benesse, uma jóia, um diamante? Sabe quem foi íntegro no exercício do poder?
Pois é, pois é.
Se V. Exa. tem dúvida que Salazar ganharia todas as eleições durante o período que esteve no poder, está muitíssimo mal informado. Leia.
Estude sobre a época. Que era alérgico a elas. Sem dúvida. E com razão, a meu ver.
Estude a 1ª República. Os governos que se sucederam. O desgoverno que se atingiu. Vem daí a alergia.
E quanto à censura:
Pois. E a informação que temos hoje? Eu prefiro a censura. evitaria
ter de ler, por exemplo, o que tão infantilmente escreveu. Numa
palavra: Não escreva sobre o que não sabe. E ainda tem uma surpresa.
Num país infestado pela corrupção, pela mediocridade e pela ambição
desmedida pelo poder na busca da corrupção, eu voto no Salazar. E não serei o único. Garanto-lhe.

Cumprimentos do Pedro Mota

PS: Não tenho 100 anos. Tenho 43. Não vivi no tempo da "maldita" Ditadura. Ao invés, li e estudei muito sobre ela. Não me atrevo a sugerir tal. A ignorância neste país é desmedida. Não fuja, pois, à regra. 

EQUIVALÊNCIAS


PROMISCUIDADE POLITICA/EMPRESARIAL


Quem negociou esta PPP com a Lusoponte, concessionária eterna do estuário do Tejo?
O Ministro das OP de então, pelo lado do estado português. 
E quem era este inteligente ministro , versão hard de Duarte  Pacheco, que tão bem, negociou e acautelou os interesses de todos nós contribuintes?
Era o Engº Jaquim Ferreira do Amaral.
E que é feito , agora, desta reboluda e bochechuda figura?
É o Presidente da concessionária Lusoponte!
E ninguém reclama? Não! E acham normal esta situação? Sim! E o que diz Cavaco, seu amigo e ex-tutor?Nada!
Porquê? Perguntem-lhe! 
E porque não o consideram arguido, por ser parte económica em negócio, ruinoso para os contribuintes, em cuja negociação  teve parte activa do lado de cá , enquanto pensava em ir para o lado de lá? 
AH!Não  se pensou nisso...
E foi para oa Empresa concessionária?
 FOI! JÁ DISSE!!!
 E ninguém reclamou ? Não . 
E não acham imoral?!Não sei!Eu acho que acham normal...
Porquê? Porque faz parte da "liga dos amigos de Alex"( viram o filme???)

O APELO A BELEZA